Sargento tem reencontro emocionante com seu cão militar


Um cão farejador de bombas está indo para uma aposentadoria feliz na casa do sargento da Força Aérea com quem ele se relacionou antes de ficarem separados por anos.


Sargento do Estado-Maior da Força Aérea. Mike Alcala teve dificuldades em 2021 quando suas funções mudaram e ele não trabalhava mais com um pastor alemão farejador de bombas chamado John.

Os dois trabalharam juntos por três anos na Base Conjunta Pearl Harbor-Hickam, no Havaí. Em uma entrevista com Morgan Chesky em HOJE, 22 de dezembro, Alcala disse que quando suas habilidades foram necessárias em outro lugar, ele teve que se separar de seu colega canino.

“Deixá-lo foi difícil”, disse Alcala. "Foi definitivamente difícil. Pense no seu cachorro em casa, se você tiver um. Imagine simplesmente sair pela porta e deixá-lo para outra pessoa. É muito triste, mas você sabe que eles estarão em boas mãos."

Porém, ao se separarem, Alcala fez uma promessa.

“Quando estava saindo de lá, eu disse a eles: ‘Estou voltando para buscar esse cachorro’”, disse Alcala.

Esse momento mágico aconteceu recentemente, quando John foi dispensado do serviço ativo após oito anos de serviço e foi viver seus anos dourados com Alcala e sua família no Texas.

Eles tiveram um doce reencontro no quintal da casa de Alcala, quando sua esposa, Brittany, e sua filha de 10 meses, Avery, deram as boas-vindas à mais nova adição à família bem a tempo para as férias.

"Ah, olhe para você!" Alcala disse a John enquanto ele coçava as orelhas de brincadeira. "Como você está, Bubbas? Senti sua falta, amigo. Bem-vindo ao lar, amigo."

Os dois formaram um vínculo estreito durante o tempo em que patrulhavam a base e a comunidade local no Havaí. Eles até viajaram para o exterior com funcionários da Casa Branca para farejar quaisquer explosivos.

“Confio nele tudo o que tenho e com a minha vida, com certeza”, disse Alcala. "Você precisa, porque esses são nossos parceiros."

“Eu imediatamente confiei em John com sua vida”, disse Brittany.

John continuou a servir na ilha depois que as funções de Alcala mudaram. Assim que Alcala soube que o pastor alemão de 10 anos estava se aposentando do serviço, ele foi direto até sua esposa para ver se eles poderiam levar o cachorro para casa.

Ela só tinha um pedido.

“Tenho que consertar o quintal”, disse ela.

John foi homenageado durante uma cerimônia de aposentadoria na base havaiana que incluiu uma leitura especial do poema “Guardiões da Noite”, dedicado aos cães militares de trabalho. João brincou com um brinquedo durante a festa até perceber que todos aqueles aplausos eram para ele.

O canino então fez a viagem do Havaí ao Texas acompanhado por um treinador da organização American Humane. O cão trabalhador foi homenageado por outros passageiros em seu voo.

“Em nome da American Airlines, junte-se a mim para dar as boas-vindas a John a bordo e expressar nossa gratidão”, disse um comissário de bordo pelo interfone sob aplausos para John.

Depois veio o doce reencontro com Alcala, que coçou a barriga de John em agradecimento por ter um velho amigo de volta depois de anos separados.

“É incrível”, disse ele.

Foi um pequeno vislumbre de sua missão final – ser um membro querido da família Alcala.


Fonte: Today 







Postagem Anterior Próxima Postagem