BRASILEIRÃO: Flamengo sofre na 1ª etapa, encaixa na 2ª, mas não alcança a vitória em Bragança Paulista


A equipe carioca sofreu um gol no primeiro tempo e teve que correr muito para buscar a igualdade na etapa final

Bragantino e Flamengo ficaram no empate em 1 a 1. (Diogo Reis/Agif)

Jogando um futebol que não empolgou em nada sua torcida, o Flamengo sofreu para empatar por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, nesse sábado (4), no estádio Nabi Abi Chedid, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda sem confiança, o time carioca sofreu um gol no primeiro tempo e teve que correr muito para buscar a igualdade na etapa final. Tite e seus jogadores deixaram o campo sob vaias.

Há três jogos sem vitória, o Flamengo tem oito pontos, em quarto lugar, atrás do Red Bull Bragantino, ainda invicto, com nove, em terceiro. O time paulista segue como pedra no sapato dos cariocas quando atua em casa, onde não perde há 28 anos, desde 1996, quando o Rubro-Negro fez 1 a 0, com gol de Bebeto, no dia 4 de setembro. Agora são cinco jogos entre eles, com duas vitórias paulistas e três empates.

A torcida flamenguista já se irritou com a escalação inicial escolhida por Tite. Ele optou pelo esquema 4-4-2, numa demonstração clara de sua preocupação com a marcação. O quarteto de meio-campo tinha os volantes Allan, Igor Jesus, Gerson e De La Cruz, com Pedro e Bruno Henrique isolados no ataque.

De outro lado, Pedro Caixinha preferiu o esquema 3-4-3, deixando no ataque Vitinho e Henry Mosquera abertos para infernizar a marcação adversária. O desenho tático foi refletido em campo no primeiro tempo, com o Flamengo tendo uma leve superioridade com a posse de bola, porém, com o Red Bull Bragantino sempre mais perigoso no ataque.


Da Redação / Com informações do ge



Postagem Anterior Próxima Postagem