Médico é afastado e Polícia investiga denúncia de negligência após morte de paciente em Ecoporanga


Gessik Dettmann tinha 32 anos. (Redes Sociais/Instagram)

A morte de Gessik Dettmann Bello, de 32 anos, moradora de Ecoporanga, no Noroeste do Espírito Santo, na madrugada da última quarta-feira (8), será investigada pela Polícia Civil. A família alega que houve negligência no atendimento médico que a paciente recebeu na Fundação Médico Assistencial do Trabalhador Rural do município, o hospital filantrópico Fumatre.

Segundo apurações, a Delegacia de Polícia (DP) de Ecoporanga instaurou um inquérito para apurar o fato e requisitou informações aos hospitais por onde Gessik recebeu atendimento. Também deve ouvir as partes envolvidas e testemunhas.

Gessik deu entrada na unidade com sintomas de dengue e plaquetas baixas na manhã de terça-feira (07), segundo o relato da irmã. Vídeos mostram a familiar entrando em discussão com o médico, que não terá o nome divulgado, pois o caso segue em investigação. Momentos depois, a vítima aparece caída ao chão, desmaiada.

Depois disso, Gessik foi socorrida e internada, sendo medicada. Na noite do mesmo dia, o quadro de Gessika piorou e ela morreu em uma ambulância, após duas paradas cardiorrespiratórias, quando era transferida para o Hospital Doutor Alceu Melgaço Filho, em Barra de São Francisco.




Da Redação / Com informações de A Gazeta 




Postagem Anterior Próxima Postagem