Paciente fez um boletim de ocorrência na Polícia, e compartilhou registro do atendimento nas redes sociais
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2024/p/A/pNHasBQNe98KCeUnpBCQ/69016ec6-cc68-4b21-8cea-9def5683106b.jpg)
Um médico lotado no Pronto Atendimento da cidade de Monte Sião, Minas Gerais, foi substituído durante o plantão após um paciente acusá-lo de embriaguez, no último domingo (05). O profissional estava no segundo atendimento do dia quando o cidadão acionou a responsável pela unidade de saúde e acusou o médico, a quem ele em vídeo chama de Everton, de estar bêbado.
Após constatado que o profissional apresentava comportamento, de fato, alterado, a responsável pelo local acionou outro plantonista da unidade para substituí-lo. O paciente registrou boletim de ocorrência.
Um vídeo foi gravado e compartilhado nas redes sociais por populares.
Em nota enviada ao GLOBO, a empresa de gestão hospitalar responsável pela unidade, a Clin-Med, informou que o médico foi suspenso de atendimentos por tempo indeterminado, e que colaboram com o Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais para que os fatos sejam esclarecidos.
Já a prefeitura de Monte Sião publicou uma declaração nas redes sociais em que diz ter informado os fatos à empresa terceirizada responsável pelo posto médico.
Conforme o relatado no boletim de ocorrência, assim que o médico foi comunicado que não daria andamento aos atendimentos do dia, ele deixou a unidade.
Fonte: O Globo