A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio das Delegacias de Polícia (DP) de Montanha, Pinheiros e Boa Esperança, com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deflagrou uma operação policial na manhã desta quarta-feira (07), resultando na prisão de três indivíduos, de 25, 36 e 39 anos, suspeitos de participação no ataque criminoso ocorrido no dia 19 de julho, na localidade de Vinhático, no município de Montanha. As prisões foram realizadas na mesma localidade, em cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão pelo envolvimento no crime.
Vários aparelhos celulares foram apreendidos e serão periciados para coleta de novas provas. No município de Jaguaré, policiais militares deram cumprimento a mandados de busca e apreensão domiciliar na localidade de Barra Seca. Durante a ação, foi apreendido um veículo GM Corsa, na cor preta, utilizado no crime.
O titular da Delegacia de Polícia (DP) de Montanha, delegado Jameson Amaral, informou que as investigações tiveram início logo após o conhecimento do crime e as diligências indicaram que os suspeitos presos temporariamente têm participação ativa no ataque criminoso que culminou na morte de uma pessoa e feriu outras duas. “Diante das robustas provas obtidas pelas investigações, solicitamos à Justiça mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, o que foi acatado. Fizemos um planejamento e hoje executamos a operação policial para o cumprimento dos mandados, obtendo êxito em localizar e prender os suspeitos”, explicou o delegado.
O crime
No dia 19 de julho, Jeberson Costa Carvalho, de 28 anos; Uanderson da Silva Santos, de 28 anos; e Fabrício Buarque Lima Júnior, de 29 anos, estavam em frente a um bar quando o veículo GM Corsa passou pelo local e seus ocupantes começaram a efetuar tiros em direção ao grupo. Jeberson foi atingido no abdome e não conseguiu correr, enquanto Fabrício, que foi atingido no pé, e Uanderson conseguiram fugir. Os criminosos retornaram com o veículo, do qual dois indivíduos desceram e fizeram diversos disparos contra Jeberson, que chegou a ser socorrido, porém morreu no hospital. Após o ataque, os criminosos fugiram do local em alta velocidade.
No momento do ataque, havia diversas pessoas no local, inclusive crianças. A ação foi flagrada por câmeras de monitoramento.
“As investigações indicam que a suposta motivação do crime está relacionada ao tráfico de drogas na localidade e novas prisões poderão ocorrer”, ressaltou o delegado Jameson Amaral.
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.