Mãe acionou polícia relatando que seu irmão, de 12 anos, havia atirado acidentalmente em seu filho. Bebê foi socorrido para hospital em Jerônimo Monteiro, no Sul do estado, e Conselho Tutelar acionado.
Um bebê de um ano foi atingido por um tiro de espingarda de pressão, neste sábado (21), em Jerônimo Monteiro, no Sul do Espírito Santo. O suspeito de ter realizado o disparo é um adolescente de 12 anos, irmão da mãe da criança, também menor de idade. O bebê foi socorrido e levado para o hospital da cidade.
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma equipe foi acionada pelo Hospital de Jerônimo Monteiro, e, no local, a mãe do bebê relatou que o seu irmão disparou acidentalmente contra seu filho.
Jerônimo Monteiro, no Sul do ES. — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
O Conselho Tutelar foi chamado e as partes foram levadas à Delegacia Regional de Alegre, no Sul do Espírito Santo, onde a mãe dos irmãos se apresentou.
O Hospital de Jerônimo Monteiro informou que o bebê foi transferido para o Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA), em Cachoeiro de Itapemirim, também no Sul do estado. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde.
Segundo a Polícia Civil, o adolescente foi conduzido à Delegacia Regional de Alegre e assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal culposa majorada.
Após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado, o adolescente foi reintegrado à família.
Fonte: G1 ES