Irmãos são presos por agressão e injúria racial após confusão em quiosque de praia


Consta no Boletim de Ocorrência (BO) que Frederico e Henrique Falquetto Camporez assediaram mulher, agrediram namorado dela com socos e chutes e o chamaram de 'macaco, preto e pobre'.

Os irmãos Frederico e Henrique Falquetto Camporez foram presos em flagrante por injúria racial e lesão corporal após agredirem um homem e o chamarem de macaco na Orla de Camburi em Vitória, Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Dois irmãos foram presos após assediarem uma mulher de 20 anos e agredirem o namorado dela, de 28, em um quiosque na orla de Camburi, em Vitória, na madrugada de domingo (22). Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar, os irmãos também teriam chamado o homem de "preto, macaco, feijão e pobre". Frederico e Henrique Falquetto Camporez foram presos em flagrante por injúria racial e lesão corporal. Eles negam o crime.

Um vídeo gravado por testemunhas mostrou o início da confusão. Os irmãos aparecem de camisa polo, cada um com uma cerveja na mão. Um deles aparece exaltado apontando o dedo para outra pessoa. Outras imagens mostram a vítima caída no chão já machucada e sangrando.

Ainda de acordo com o BO, os dois assediaram a mulher na saída da casa de eventos. O namorado dela chegou no momento, e ao ver a insistência deles, falou que eram comprometidos.

Consta no boletim que Frederico e Henrique se juntaram e deram vários socos e chegaram a derrubar o namorado da jovem. Mesmo caído, os irmãos continuaram dando chutes na cabeça e no corpo da vítima.

O casal destacou para a polícia que durante as agressões, Frederico e Henrique gritaram palavras de cunho racista.

A Polícia Militar informou que a vítima tinha ido buscar a esposa no quiosque quando ela contou que estava sendo assediada pelos suspeitos. O homem também relatou para os policiais que, durante as agressões, os indivíduos proferiram insultos racistas contra ele. Um amigo da vítima se envolveu para defendê-la e também ficou ferido.

Confusão em quiosque na orla de Camburi, em Vitória, Espírito Santo, terminou com dois homens presos em flagrante — Foto: Reprodução/TV Gazeta

A vítima foi levada para um Hospital da Grande Vitória para passar por uma cirurgia. O g1 procurou a jovem que relatou o assédio por parte dos irmãos, mas não teve nenhum retorno até a última atualização desta reportagem.

Os suspeitos foram levados para fazer exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) em Vitória.

A reportagem da TV Gazeta conversou com os irmãos, que negaram as acusações. Após exames, eles foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana.

O g1 também procurou o Tribunal de Justiça do Espírito Santo para saber se os dois já passaram por audiência de custódia e aguarda um retorno.

Em nota, a Polícia Civil informou que os dois suspeitos, conduzidos à Delegacia Regional de Vitória, foram autuados em flagrante por injúria racial e lesão corporal.


Fonte: G1 ES



Postagem Anterior Próxima Postagem