Criminosos invadiram uma fazenda, atiraram contra o produtor e roubaram R$ 50 mil em dinheiro na localidade de Nativo, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, nesta quarta-feira (18). Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), após o crime, os suspeitos fugiram com uma caminhonete da propriedade e a incendiram em uma cidade vizinha. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso
Segundo relato do irmão da vítima à polícia, o crime aconteceu por volta das 18h e o grupo era formado por cerca de cinco a seis homens. Logo que chegaram, os criminosos atiraram e balearam o produtor rural nas costas.
A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Estadual Roberto Silvares, no mesmo município. Na unidade, o produtor passou por uma cirurgia e, segundo os familiares, o estado de saúde dele é delicado.
Criminosos invadem fazenda na zona rural de São Mateus, no Norte do Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Os familiares do fazendeiro disseram que ele não viu quem efetuou os disparos e que o dinheiro roubado estava em uma sacola, na estante de casa, e era de uma venda de gado realizada há cerca de um mês.
Os militares foram à casa onde aconteceu o crime e verificaram que, logo na entrada, havia sinais de sangue. Não foram encontradas cápsulas no local, mas em uma estante foi apreendido um carregador com 14 munições de 9 mm.
O produtor rural disse aos militares que não sabe apontar características dos suspeitos e não possui suspeitas de quem tenha praticado o crime.
Momentos depois, a corporação recebeu a informação de que a caminhonete havia sido incendiada na localidade de Palmitinho, na estrada sentido ao Córrego do Mosquito, em Jaguaré.
Os policiais constataram o veículo em chamas e confirmaram que era realmente a caminhonete roubada. Nenhum suspeito foi localizado.
O coronel Jeferson, da Polícia Militar, disse que a corporação está trabalhando nas buscas dos suspeitos.
"O cerco de inteligência está levantando mais informações e a gente acha que vai conseguir notícias boas sobre a prisão dos possíveis infratores em breve", destacou.
Questionada sobre o caso, a Polícia Civil informou que a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São Mateus está empenhada nas investigações sobre o caso, mantendo, no entanto, os detalhes sob sigilo.
Fonte: G1 ES