As peças furtadas encontradas com os presos — Foto: Divulgação |
Dois homens foram presos, neste domingo, no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, suspeitos de furtarem três veículos e peças de carro. A dupla ofereceu R$ 6 mil para policiais militares do Segurança Presente para não ser levada à 52ª DP (Nova Iguaçu). Os agentes recusaram e a propina subiu para R$ 100 mil. Os PMs voltaram a recusar e os presos foram autuados não só por receptação — por estarem com material furtado — como também por corrupção ativa.
Os policiais chegaram aos dois suspeitos depois de receberem uma denúncia sobre um carro cheio de peças estacionado na Rua Hélio Vereador Chambarelli. Os agentes foram até o local e abordaram um dos homens. Ele afirmou que as peças eram de outro carro que havia sido desmontado.
Durante a abordagem, o segundo suspeito chegou ao local. O carro em que ele estava também estava cheio de peças. Os policiais revistaram ainda um terceiro veículo, que também estava com o segundo suspeito, onde foram encontrados cinco chaves de automóveis e um maçarico. Foi quando houve o oferecimento de propina.
Na 52ª DP os agentes constataram que parte das peças encontradas com a dupla era de um BMW furtado no sábado.
Fonte: O Globo