Jedson Márcio Monteiro, de 31 anos, foi assassinado no bairro Margareth, em Nova Venécia na manhã desta quinta-feira; ele dirigia um Chevrolet Cruze de cor prata, quando foi alvejado.
Os tiros, que atingiram o tórax, o braço e a cabeça da vítima, provocando a perda de controle do veículo, que colidiu com o portão de uma igreja nas proximidades. Jedson morreu no local, e o suspeito fugiu pela Rua Rossana.
Informações do banco de dados da Justiça do Espírito Santo, apontam que Jedson já era conhecido das autoridades.
Em setembro de 2020, ele foi preso durante uma operação do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) no bairro Rúbia, também em Nova Venécia. Na ocasião, foram apreendidos mais de 14 quilos de drogas, avaliados em cerca de R$ 200 mil, sendo uma das maiores apreensões de entorpecentes já ocorridas em Nova Venécia. Além das drogas, a operação resultou na apreensão de uma pistola calibre .380, 82 munições intactas, carregadores, mais de R$ 20 mil em espécie, joias, celulares e outros itens relacionados ao tráfico.
MATÉRIA RELACIONADA:
Em outro registro da Justiça, Jedson respondia, juntamente com outros três suspeitos, ao processo pelo homicídio de Luan Zuqueto Coutinho ocorrido em Boa Esperança. Tal informação é pública e consta no sistema do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.
A prisão consolidou Jedson como uma figura de destaque no crime na região, e a sua execução nesta manhã levanta a possibilidade de que o assassinato tenha motivações relacionadas ao tráfico de drogas.
A Polícia Civil de Nova Venécia já iniciou as investigações para esclarecer o crime.