Luciana Curtis, marido e caçula de 11 anos do casal foram abordados na noite de quarta (27) na Zona Oeste. Bandidos também roubaram carro delas. Vítimas foram soltas pela quadrilha, que fugiu após pegar dinheiro das contas delas. Divisão Antissequestro investiga o caso.
Modelo Luciana Curtis — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal |
A modelo Luciana Curtis, seu marido, o fotógrafo Henrique Gendre, e a filha caçula do casal foram sequestrados por criminosos armados e mantidos reféns por 12 horas após jantarem num restaurante na Zona Oeste de São Paulo. Os bandidos também roubaram o carro da família.
As vítimas foram abordadas na noite de quarta-feira (28) no Alto da Lapa e acabaram soltas pela quadrilha na manhã desta quinta (28) na Brasilândia, na Zona Norte, onde foi o local do cativeiro (veja imagens acima e abaixo).
Imagens do cativeiro em que família permaneceu refém por 12 horas em SP — Foto: Divulgação/Polícia Civil |
Os sequestradores pegaram dinheiro do casal e transferiram para contas de integrantes do grupo criminoso, segundo policiais ouvidos pelo g1. O caso é investigado pela Divisão Antissequestro (DAS) da Polícia Civil.
O g1 tenta contato com a família para que se manifeste sobre o caso, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
A investigação analisa câmeras de segurança do restaurante, que fica na Avenida Pio XI, no Alto da Lapa, para tentar identificar os criminosos. A modelo e a família foram sequestrados em frente ao estabelecimento após jantarem no estabelecimento. A investigação quer saber os bandidos foram gravados.
Criminosos armados abordaram as três vítimas, a mulher de 47 anos, o marido e a criança de 11 anos, e colocaram as três dentro do automóvel da família.
Depois seguiram com os reféns até a Brasilândia, onde a mantiveram reféns num barraco de madeira com colchão, privada e uma pia. Nesse período, fizeram transferências bancárias das contas do casal para as de pessoas ligadas aos bandidos.
Em nota, a assessoria da modelo confirmou o sequestro e informou que "a família foi libertada e encontra-se bem".
A modelo Luciana Curtis e o marido, o fotógrafo Henrique Gendre, que foram sequestrados em SP — Foto: Reprodução/redes sociais |
DAS investiga o caso
A filha mais velha da modelo e do fotógrafo, uma adolescente, notou na manhã desta quinta que a mãe, o pai e a irmã mais nova não estavam em casa e entrou em contato com um tio. Ele procurou a polícia, que acionou a DAS.
Enquanto isso, os criminosos acabaram libertando as três vítimas numa comunidade na região de Parada de Taipas, também na Zona Norte. A família pediu ajuda para funcionários públicos que estavam num caminhão. Eles levaram a modelo, o fotógrafo e a criança para uma delegacia da região.
Policiais da Divisão Antissequestro foram até o distrito policial, onde conversaram com as vítimas. Depois localizaram o local do cativeiro, onde não encontraram mais ninguém.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que "a Divisão Antissequestro do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) está empenhada na identificação e prisão dos envolvidos no sequestro de uma família ocorrido na noite de quarta-feira (27), na Rua Pio XI, na zona oeste de São Paulo. Os criminosos, armados, abordaram as vítimas na saída de um restaurante e as levaram para um cativeiro. Durante as buscas das equipes da delegacia especializada, o bando abandonou a família no local e fugiu nesta quinta-feira (29). A ocorrência foi registrada na 3ª Delegacia de Repressão à Extorsão com Restrição de Liberdade da Vítima, que investiga os fatos. Outros detalhes serão preservados para garantir a autonomia dos trabalhos policiais".
Fonte: G1 SP