VÍDEO | Briga generalizada após árbitro marcar pênalti durante uma partida de futebol deixa mais de 50 mortos


Segundo a imprensa de Guiné, cerca de 56 pessoas morreram no confronto durante a final de um campeonato entre Nzerekore e Labe depois de árbitro marcar um pênalti


Cerca de 56 pessoas foram mortas no último domingo (01/12) em confrontos durante uma partida de futebol na Guiné. A confusão começou depois do árbitro do jogo, entre Nzerekore e Labe, marcar um pênalti, e os torcedores presentes protestarem.

O caso aconteceu no estádio na cidade de Nzerekore durante a final do campeonato local. Segundo a imprensa da Guiné, a polícia usou gás lacrimogêneo depois dos torcedores do Labe atirarem pedras no gramado e pularem para o campo, irritados com a decisão tomada pela arbitragem.

O primeiro-ministro Mamadou Oury Bah indicou que uma debandada no evento causou várias vítimas, e pediu calma à população. O governo também lamentou os incidentes que marcaram a partida que fazia parte de um torneio em homenagem ao presidente Mamadi Doumbouya. A polícia abriu uma investigação para saber ao certo o que causou o tumulto.

VEJA O VÍDEO


Fonte: ge



Postagem Anterior Próxima Postagem