Suspeito de 35 anos foi preso por seguranças do Palácio Anchieta, em Vitória
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/s/v/UL7MYaRt6RtIQhM89HtQ/roubo-fogao-3.jpg)
Segundo funcionários, fogão roubado no Centro de Vitória, Espírito Santo, pesa cerca de 20 kg e custa R$ 800 — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Um homem foi preso após roubar um fogão de uma loja no Centro de Vitória na tarde de terça-feira (10). Imagens de câmera de segurança mostram que Juliano Vitor da Silva, de 35 anos, fugiu e subiu uma escadaria que fica próxima ao estabelecimento com o eletrodoméstico de 20 quilos nas costas.
No vídeo é possível ver que o suspeito chega até o fim da escadaria de mais de 20 degraus em menos de um minuto com o fogão nas costas.
Pouco depois, um funcionário da loja aparece correndo atrás do homem. O suspeito então abandonou o produto no chão e fugiu.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar, seguranças do Palácio Anchieta, que também fica no Centro da capital, viram Juliano e o funcionário do comércio correndo no meio da rua.
Os seguranças pediram para o suspeito parar, mas ele não obedeceu o pedido, entrou em luta corporal e tentou puxar a arma do policial, mas foi contido. A Polícia Militar também foi acionada.
Depois, os militares foram até a loja, onde os funcionários explicaram o que tinha acontecido. O gerente da loja, Sérgio Rangel, contou que o produto custa cerca de R$ 800 e que o suspeito aproveitou a loja estava com poucos funcionários para roubar o fogão.
"Era horário de almoço, o quadro tá um pouco reduzido. Ele aproveitou que tinha menos funcionários no salão, pegou e saiu correndo com o fogão nas costas. O colaborador viu o vulto e saiu correndo atrás dele. Nunca podia imaginar que ia pegar um produto desse tamanho, não é fácil carregar. Sair correndo com um fogão desses na costas, surpreendente", narrou Sérgio Rangel, gerente da loja.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/9/J/S6wtrnR3mKBo0wPbLFng/roubo-fogao-2.jpg)
Juliano Vitor da Silva, de 35 anos, roubou fogão de loja no Centro de Vitória, Espírito Santo — Foto:Reprodução/TV Gazeta
O suspeito foi levado para a delegacia e autuado em flagrante por furto, por resistência à ação policial e por lesão corporal contra os militares.
Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana e segundo a Secretaria de Justiça (Sejus), não possui registros anteriores.
Fonte: G1 ES