Condutora fraturou o pé e quatro alunos sofreram escoriações. Incidente ocorreu nesta quarta-feira (12), em uma estrada rural da cidade

Cinco pessoas ficaram feridas em um acidente entre uma van escolar e um caminhão na manhã desta quarta-feira (12), na região de Patrão-Mor, zona rural de Marilândia, no Noroeste do Espírito Santo. Entre os feridos estão a motorista e quatro alunos, que sofreram escoriações.
Segundo a Polícia Militar, a van seguia em direção a Marilândia quando foi atingida pelo caminhão, que vinha no sentido contrário. Um aluno foi levado ao pronto-socorro municipal e liberado em seguida.
A polícia foi informada de que outros três estudantes iriam procurar atendimento médico posteriormente, pois também apresentavam escoriações. A motorista da van foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) e encaminhada ao Hospital Estadual Sílvio Avidos, em Colatina.
Soprou, mas não era o motorista...
Conforme a PM, o homem que seria o motorista do caminhão fez o teste do bafômetro, que deu negativo para ingestão de bebida alcoólica. Mais tarde, a polícia foi informada de que ele não era o verdadeiro condutor do veículo.
Ele foi convocado a comparecer ao Destacamento da Polícia Militar (DPM) de Marilândia e, ao ser questionado, confirmou que outro homem estava dirigindo o caminhão no momento da colisão.
Segundo a PM, foi feito contato com o proprietário da empresa para a qual os dois homens trabalham, para que ele se apresentasse com o verdadeiro motorista. Ao verificar o sistema, constatou-se que o veículo estava com o licenciamento atrasado. Até a publicação desta matéria, não havia novos desdobramentos relatados pela polícia.
Ao jornalista Fabrício Silva, da TV Gazeta Noroeste, a motorista da van, Érica Nogueira, relatou o que se passou no momento do acidente.
“Sou motorista escolar, puxando aluno de Pedrolândia para Marilândia, e hoje, entre 6h20 até 6h30 mais ou menos, aconteceu o acidente. Eu me deparei com um caminhão vindo no meu sentido, tentei frear, eu ainda consegui parar, mas o caminhão não parou e acabou empurrando a van para trás. Fiquei com o pé preso entre o freio e a poltrona. Nisso, os rapazes desceram e abriram a porta do carro, e assim eu consegui soltar meu pé. Só que, mesmo assim, quebrou meu tornozelo. Estou aqui no Sílvio Avidos aguardando cirurgia”, disse.
Ela acrescentou: “A estrada era muito apertada, não tinha como tirar o carro da frente, só passa um. Eu ainda consegui frear, mas infelizmente o caminhão não conseguiu frear”.
A Prefeitura de Marilândia informou, por telefone, que a van escolar era de uma empresa particular contratada pela Prefeitura de Linhares. O governo municipal de Marilândia afirmou que acionou o Samu, que socorreu os quatro alunos e a motorista para atendimento médico no município. 'Todos foram medicados e liberados, com exceção de um dos alunos, que apresentou escoriações, mas já foi para casa. A motorista, que sofreu uma fratura no pé, foi transferida para o Hospital Sílvio Avidos', comunicou.
A reportagem tenta contato com a Prefeitura de Linhares e com a empresa que presta o serviço de transporte escolar. O espaço segue aberto para posicionamento.
Fonte: A Gazeta