De acordo com empresa responsável pela obra, equipamento estava vazio na hora do acidade e não houve vítimas no local
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2023/1/E/fTdie6SgmvWOw1h9Uylw/20.jpg)
Um elevador em manutenção do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da UFRJ, localizado na Ilha do Fundão, despencou do primeiro andar ao subsolo na manhã desta quarta-feira. De acordo com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), responsável pela obra, o equipamento estava vazio na hora do acidente, mas devido ao seu "peso e tamanho" a queda causou "grande ruído e poeira no local".
Ainda de acordo com a empresa, o funcionamento dos outros elevadores do Hospital não foi afetada. As queixas de alunos e funcionários sobre a deficiência do serviço no local são frequentes há tempos. A Ebserh informou que isolou a dos elevadores que passam por reformas.
O acidente teria acontecido durante uma manobra de descida do elevador, que seria desmontado no subsolo. O equipamento, no entanto "desceu abruptamente" disse a empresa em nota, sem informar qual a causa da queda.
Segundo a Ebserh, há quatro elevadores em processo de modernização e substituição no Hospital do Fundão e outros quatro em funcionamento.
Fonte: O Globo