Jornalista é morta a facadas horas após conseguir medida protetiva contra ex-noivo


Vanessa Ricarte, de 42 anos, foi esfaqueada pelo ex-noivo, o músico Caio Nascimento e estava internada na Santa Casa de Campo Grande. A morte foi confirmada na madrugada desta quinta-feira (13).

Vanessa Ricarte tinha 42 anos e era assessora de imprensa do Ministério Público do Trabalho (MPT). — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Morreu na Santa de Casa de Campo Grande na madrugada desta quinta-feira (13), a jornalista e funcionária do Ministério Público do Trabalho (MPT), Vanessa Ricarte, de 42 anos, assassinada pelo ex-noivo, o músico Caio Nascimento. A vítima denunciou o ex-companheiro, conseguiu medida protetiva e foi esfaqueada horas depois.

O crime aconteceu no fim da tarde dessa quarta-feira (12), na casa onde a jornalista morava. Horas antes da agressão, Vanessa chegou a procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e registrou boletim de ocorrência contra Caio.

Conforme apurado pelo g1, a jornalista teve medida protetiva concedida. Ao retornar da delegacia para buscar seus pertences na casa onde morava, no bairro São Francisco, o homem a atacou com três golpes de faca no tórax. Ela foi socorrida em estado grave e encaminhada para o hospital.

Caio foi preso em flagrante pela Polícia Militar, encaminhado para a Deam e deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira.

Vanessa chegou a registrar boletim de ocorrência contra Caio horas antes do crime. — Foto: Reprodução/Redes Sociais


Segundo feminicídio em MS

Vanessa Ricarte é a segunda mulher vítima de feminicídio em Mato Grosso do Sul neste ano e a primeira em Campo Grande. No dia 1º de fevereiro, Karina Corin, de 29 anos, foi morta pelo ex-companheiro, em Caarapó. O autor do crime também matou a amiga de Karina, Aline Rodrigues, de 32 anos.

A Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) informou que vai realizar coletiva de imprensa nesta quinta-feira para falar sobre o caso.

Fonte: G1






Postagem Anterior Próxima Postagem