Ação ocorreu na segunda-feira (17) e faz parte de operação contra narcoterroristas que tentaram resgatar presos na 60ª DP, em Duque de Caxias

A Polícia Civil do Rio demoliu a “fortaleza” do traficante identificado como Joab da Conceição Silva, que coordenou o ataque a uma delegacia da Baixada Fluminense, que ocorreu na noite do último sábado (15).
A residência, que é de alto padrão, ficava localizada no Jardim Primavera, em Duque de Caxias.
![]() |
Joab é apontado como chefe do tráfico na comunidade Rua Sete, em Duque de Caxias • Divulgação/ Polícia Civil |
Além da mansão, um depósito de bebidas que era utilizado pelo criminoso para lavar dinheiro também foi estourado pelos agentes.
Na ocasião, a 60ªDP (Campos Elísios) foi metralhada por bandidos que queriam resgatar um dos chefes do tráfico da comunidade Vai Quem Quer, que tinha sido preso com outro comparsa.
O chefe do tráfico, segundo a polícia, é Rodolfo Manhães Viana, conhecido como Rato, e o comparsa é Wesley de Souza do Espírito Santo.
No entanto, os bandidos já haviam sido transferidos para a sede da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter), na Cidade da Polícia.
Nas imagens da demolição, é possível ver que o criminoso tinha a disposição até uma piscina.
Fonte: CNN Brasil