Ao g1, a delegada Amanda Bezerra informou que o ponto de vendas e a nova droga foram encontrados durante uma busca por um homem suspeito de receptação de um celular.
![]() |
Os agentes encontraram comprimidos de êxtase, MDMA e uma versão conhecida como “abacaxizinho – geração 2”. — Foto: Reprodução/MAPS/BBC |
Uma droga sintética inédita para a Polícia Civil do Piauí foi apreendida durante a Operação Desmonte, deflagrada na manhã desta quarta-feira (30) na Zona Sudeste de Teresina. Segundo a polícia, a substância foi encontrada em um imóvel usado como ponto de venda exclusivo de entorpecentes sintéticos.
Ao g1, a delegada Amanda Bezerra informou que o ponto de vendas e a nova droga foram encontrados durante uma busca por um homem suspeito de receptação de um celular.
Segundo a delegada, no imóvel onde ele estava, os agentes encontraram comprimidos de êxtase, MDMA e uma versão conhecida como “abacaxizinho – geração 2”, uma substância nunca apreendida no estado.
“Era um local de venda e consumo dessas substâncias sintéticas. A apreensão dessa nova substância encontrada no local aponta para um possível avanço no padrão de comercialização e consumo de drogas na região. Isso acende um alerta sobre a circulação de substâncias mais potentes e perigosas, que exigem atenção das autoridades e da sociedade”, disse a delegada.
Além das drogas sintéticas, no local foram apreendidas munições e um simulacro de arma de fogo. O homem foi preso e o material apreendido. Ambos foram levados à sede da 8ª Seccional, e os procedimentos seguem na Central de Flagrantes.
Na operação foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária e contou com o apoio do 8º Batalhão e do Departamento Geral de Operações da Polícia Militar do Piauí.
Fonte: G1 PI