Homem é preso por estuprar sobrinhos de 2 e 4 anos em banheiro de pastelaria no ES


Crime aconteceu em Vila Velha, na Grande Vitória. Segundo a Secretaria de Justiça do Espírito Santo, suspeito deixou presídio na última semana e já tem passagens por furto, tráfico e associação para o tráfico.

Um homem foi preso na noite dessa segunda-feira (28), em Vila Velha, na Grande Vitória, suspeito de estuprar os sobrinhos, um menino de 2 e uma menina de 4 anos, no banheiro de uma lanchonete.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, clientes do estabelecimento estranharam o comportamento do suspeito desde a chegada dele com as crianças e resolveram acionar a polícia quando os gritos do menino foram ouvidos.

O tio foi encaminhado para o hospital com ferimentos, depois que foi contido por testemunhas e tentou agredir clientes, policiais e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após o atendimento médico, o homem foi preso.

O nome do suspeito não vai ser divulgado para preservar a identidade das crianças, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).

Homem é preso por estuprar sobrinhos em banheiro de pastelaria em Vila Velha, no Espírito Santo. — Foto: TV Gazeta


Comportamento chamou a atenção

A lanchonete fica no bairro Alecrim. De acordo com testemunhas, o dono da pastelaria e outros clientes decidiram chamar a Polícia Militar assim que o homem entrou no estabelecimento com as crianças, porque estranharam o comportamento dele.

O tio teria entrado no banheiro com as crianças, mas a menina conseguiu sair.

"Nós começamos a escutar o grito de uma, e reconhecemos que era a voz do menininho. Aí nós fomos ver o que era, mas ele já estava trancado no banheiro do comércio, com o tio", contou uma cliente que não quis se identificar.

Segundo outra mulher, os clientes tomaram a iniciativa de invadir o banheiro para retirar o garoto.

"Não pensei duas vezes, fui e quebrei a porta. Aí ele estava com a bermuda no joelho. Já peguei uma parte da porta para tentar soltar o menino, só que ele não estava em si. Meu tio chegou nesse momento, foi por trás dele, para tentar soltar a criança e ele não soltava de jeito nenhum", contou.

Segundo a testemunha, o homem negou qualquer abuso.

"Teve uma hora que ele falou que jamais iria fazer isso. Eu falei: 'Moço eu tô vendo. Se você não fez, fica quieto que a polícia está chegando'", relatou.


Confusão e agressões

Homem é preso por estuprar sobrinhos em banheiro de pastelaria em Vila Velha, no Espírito Santo. — Foto: Reprodução

Um vídeo feito por testemunhas mostra o suspeito, que ficou ferido sendo socorrido pelo Samu.

Mesmo depois de preso, o suspeito de estuprar as crianças arranjou uma confusão na pastelaria, quebrando objetos e atacando os policiais. Os policiais tiveram que usar arma de choque para conter o tio. Até os socorristas foram agredidos pelo suspeito.

Depois de receber atendimento médico em um hospital da região, o homem foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e resistência. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

O Conselho Tutelar de Vila Velha foi procurado para dizer se foi acionado para a ocorrência e o que aconteceu com as crianças, mas não houve retorno.


Passagens pela polícia

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que o suspeito tem passagens pela polícia por furto, tráfico e associação para o tráfico. Além disso, deixou o sistema prisional pela última vez na quinta-feira da semana passada, dia 24.


Fonte: g1 ES




Postagem Anterior Próxima Postagem