O motorista, que nem conseguia ficar em pé e precisou de ajuda para se levantar, resistiu à prisão, segundo a Polícia Militar.
Um motorista com sinais de embriaguez atropelou e matou um idoso de 74 anos que estava sentado na calçada de sua casa, na manhã desta quarta-feira (30), em Santo André, na Grande São Paulo.
Segundo a Polícia Militar, foi encontrada uma garrafa de uísque dentro do veículo, um carro esportivo da marca Audi. Com a fala enrolada, o motorista, de 39 anos, não conseguia nem ficar em pé e precisou de ajuda para se levantar.
O aposentado Luís Antônio Previatello estava sentado em frente a sua residência por volta das 6h quando foi atingido. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo testemunhas, o motorista precisou ser contido por bombeiros até a chegada da Polícia Militar. O homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante.
A nora do idoso, Luciana Previatello, contou à TV Globo que o sogro esperava a neta ir para a faculdade.
"Vem uma van escolar que a pega todos os dias. Ele estava sentadinho na árvore. O carro esportivo com o motorista alcoolizado, mais uma vez, perdeu a curva, adentrou a rua, acertou meu sogro em cheio e pegou toda a parte frontal", relatou Luciana.
Segundo a nora, Luís Antônio trabalhou como motorista de perua escolar durante muitos anos. Ao se aposentar, ele criou o hábito de se sentar em frente à casa para acompanhar o movimento da rua. "Fizemos até uma muretinha para ele, era quase um patrimônio da rua."
![]() |
Motorista é preso pela PM após atropelar idoso em Santo André (foto direita) — Foto: Montagem g1/Reprodução |
Com o impacto da colisão, o airbag do carro foi acionado e parte da frente do veículo ficou destruída.
O caso é registrado pelo 2° Distrito Policial de Santo André. Até a última atualização desta reportagem, não havia a informação se o motorista realizou o teste do bafômetro. A defesa dele não foi localizada.
![]() |
Motorista apresentava sinais de embriaguez e resistiu à prisão — Foto: Reprodução |
Fonte: G1