.jpeg?v=638816230729454670)
A Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Receita Estadual, em ação conjunta com a Polícia Federal, realizou uma operação de combate à sonegação fiscal e ao comércio irregular de equipamentos eletrônicos, nesta quarta-feira (30), no município da Serra. A ação resultou na apreensão de 29 aparelhos celulares, tablets e videogames, avaliados em mais de R$ 150 mil, que estavam sendo comercializados sem documentação fiscal.
A investigação foi iniciada pela própria Receita Estadual e resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. A operação contou com a participação de auditores fiscais da Subgerência Fiscal da Região Metropolitana, que atuaram no estabelecimento comercial alvo da fiscalização.
A empresa será autuada com base no valor das mercadorias apreendidas, após a conclusão da auditoria fiscal. Além disso, a Receita Estadual continuará com as diligências administrativas para a apuração completa das irregularidades identificadas.
O subgerente fiscal da Região Metropolitana da Sefaz, o auditor fiscal Helder Costa Leão, salientou que operações como essa são fundamentais para proteger a justiça fiscal no Estado. “A atuação integrada da Receita Estadual com a Polícia Federal é essencial para coibir a evasão fiscal e combater a concorrência desleal, garantindo um ambiente de negócios mais justo para todos os contribuintes”, destacou.