Policial federal finge se render, reage a tentativa de assalto e mata bandido


Caso aconteceu na esquina das ruas Mena Barreto e Sorocaba, em Botafogo

Ladrão tenta roubar policial federal e é morto em Botafogo — Foto: Reprodução

Um suspeito foi baleado e morto, nesta sexta-feira (04), em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Um policial federal reagiu após sofrer uma tentativa de roubo e disparou contra um homem identificado como Edson Sebastiana, de 47 anos. Ele estava com um simulacro de uma arma e chegou a render o agente e roubar uma mochila. O suspeito baleado não resistiu aos ferimentos e morreu.

O caso ocorreu, por volta das 12h, na esquina das ruas Mena Barreto e Sorocaba, onde há um sinal de trânsito. A abordagem do assaltante foi filmada por um motorista que estava em um carro, um pouco mais atrás. Segurando um simulacro de pistola, o suspeito aborda o agente, que aparace nas imagens já do lado de fora de um carro. O policial finge se render e levanta os braços.

O suspeito pega uma bolsa do policial e este último se afasta. Após dar alguns passos, ele saca uma arma e faz dois disparos. O assaltante então é ferido e cai. Segundo moradores, este não é o primeiro episódio de violência que acontece no local.

— Aqui costuma ter assalto sempre. Ontem (quinta-feira) mesmo roubaram um os clientes de um bar —disse um morador.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Capital. Segundo a especializada, a perícia foi realizada no local e os agentes realizam outras diligências para esclarecer as circunstâncias do fato.

Um motorista que estava perto do local do crime gravou o que aconteceu. Nas imagens, é possível ver o ladrão com uma arma na mão rendendo um homem. O bandido pega a mochila da vítima, o policial federal, que sai do carro com as mãos para o alto. O criminoso se afasta, e o policial vira de costas, volta para o veículo. O motorista abaixa o celular. Dois tiros são ouvidos Quando a câmera volta a registrar a cena, o suspeito está caído na rua. O agente está parado ao lado dele.

— O cara matou o outro aqui na minha frente, mano — afirmou o motorista na gravação.


Fonte: O Globo



Postagem Anterior Próxima Postagem