VÍDEO: lancha com 19 pessoas pega fogo no mar


Todos que estavam na embarcação foram resgatados sem ferimentos por um banana boat. Chamas começaram quando a lancha estava na Praia dos Adventistas.

Uma lancha pegou fogo em alto mar na Praia dos Adventistas em Guarapari, na manhã deste domingo (13). De acordo com o piloto da embarcação, eram 19 pessoas a bordo: 17 participavam de um passeio e duas trabalhavam na operação do barco. Ninguém ficou ferido e os ocupantes foram resgatados por uma banana boat (boia em formato de banana que é puxada por lancha).

Em imagens feitas por banhistas (veja no início da reportagem), é possível ver de vários ângulos e praias diferentes uma fumaça preta muito densa saindo da lancha.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado mas disse que quando chegou ao local não precisou atuar porque todos os ocupantes á tinham sido resgatados.

Ainda de acordo com o piloto Antônio Costa, a lancha afundou momentos depois do incêndio e quando todos os passageiros já estavam a salvo.


Incêndio

Lancha pegou fogo na Praia dos Adventistas em Guarapari, Espírito Santo — Foto: Léo Gaivota/Arquivo Pessoal

Antônio Costa contou que o fogo se espalhou muito rápido pela lancha. Ele o ajudante ainda tentaram conter as chamas, mas não conseguiram.

" A gente estava navegando normalmente e eu fui sentindo um cheiro de fumaça. Quando a gente foi ver já tava pegando fogo na praça de máquinas. Não teve o que fazer mesmo, foi questão de minutos, em 1 a 2 minutos o fogo se expandiu muito rápido. Nós usamos os extintores que estavam a bordo mas não conseguimos apagar", relatou.

Todos os tripulantes foram resgatados e levados para terra firme.

Dezenove pessoas estavam em lancha que pegou fogo em Guarapari, Espírito Santo — Foto: Reprodução/Redes sociais


Segundo os bombeiros, a lancha pegou fogo cerca de 200 m mar adentro e por isso não foi possível combater as chamas.

"A gente conseguiu resgatar o pessoal que estava a bordo da lancha em segurança, mas ela continuou pegando fogo até afundar. Foi um susto, agora é ver o que vai ser feito" disse.

O piloto detalhou que a lancha estava com a autorização da marinha em dia e não tinha apresentado nenhum problema recente.

"A lancha estava em perfeito estado, nunca tinha apresentado problema. Eu trabalho com embarcações de turismo tem 10 a 12 anos e com essa lancha eu trabalho em torno de 2 anos. Estava tudo legalizado pela Marinha. Documentação, colete, tudo em perfeito estado", pontuou.



Fonte: G1 ES



Postagem Anterior Próxima Postagem