Segundo testemunhas, a menina, a mãe, uma prima e um vizinho estavam na rua quando três homens apareceram e atiraram. Nenhum suspeito foi preso.

Quatro pessoas foram baleadas em um ataque a tiros, na tarde deste domingo (18), no Morro da Capixaba, em Vitória. Entre os feridos está uma criança de quatro anos, além de sua mãe, uma prima e também um homem que mora na mesma rua.
Todos os feridos foram encaminhados para hospitais na capital e estão em estado estável. A criança levou um tiro no tórax e um na perna e vai passar por cirurgia, segundo familiares.
Depois do ataque, imagens feitas por moradores mostram o helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) sobrevoando o Morro da Capixaba, que fica no Centro de Vitória, realizando buscas pelos suspeitos.
Um vídeo também foi feito por militares, de dentro da aeronave registrando o momento.
Os feridos foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE).
Após receber atendimentos iniciais, a menina de quatro anos foi transferida para o Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, também na capital.
Suspeitos chegaram de surpresa
Moradores contaram que estavam na calçada conversando quando três homens passaram atirando.
“Simplesmente, essas pessoas, que ninguém conhece, chegaram atacando as crianças, e ninguém sabe de onde veio. [...] Todo mundo é trabalhador. Não tinha motivo para invasão, é uma comunidade de família”, disse a avó da criança.
No fim da tarde deste domingo, todas as vítimas estavam internadas em estado estável.
![]() |
Quatro pessoas são baleadas em ataque a tiros em Vitória e levadas para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE). Espírito Santo — Foto: TV Gazeta |
Segundo policiais que estiveram no local do crime, a ação dos criminosos durou cerca de 10 minutos.
As polícias Militar e Civil foram procuradas para falar sobre as investigações do caso, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem.
Fonte: G1 ES