Menina de 8 anos passou mal e foi levada a hospital, mas morreu no mesmo dia; secretário de Saúde diz que já foram adotadas ações de bloqueio epidemiológico
Uma criança de 8 anos morreu por complicações de uma meningite bacteriana na última quarta-feira (30), em Barra de São Francisco, Noroeste do Espírito Santo. A informação foi confirmada neste sábado (3) pelo secretário municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves.
Ele informou que a menina era aluna da rede municipal e foram adotadas ações de bloqueio epidemiológico. "Não há nenhuma outra pessoa com sintomas, não há outros casos suspeitos. A situação está sob controle", garantiu.
A criança passou mal durante a madrugada da quarta-feira (30) e foi levada ao Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho, mas morreu na tarde do mesmo dia. A Secretaria Municipal de Saúde informou que recebeu a confirmação da causa da morte na sexta-feira (2), após resultado de exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Espírito Santo (Lacen-ES).
'Meningite bacteriana é mais grave', diz ministério
Segundo o Ministério da Saúde, a meningite bacteriana é geralmente mais grave e os sintomas incluem febre, dor de cabeça e rigidez de nuca. Muitas vezes há outros sintomas, como: mal-estar, náusea, vômito, fotofobia (aumento da sensibilidade à luz), status mental alterado (confusão). Geralmente, as bactérias se espalham de uma pessoa para outra por meio das vias respiratórias, por gotículas e secreções do nariz e da garganta.
Fonte: A Gazeta