Evento em Jaguaré abre período de colheita do café conilon


O município será palco, mais uma vez, da solenidade de abertura da Colheita do Café Conilon; início simbólico será realizado na Comunidade do Estivado


A Abertura da Colheita do Café Conilon no Espírito Santo em 2025 será, mais uma vez em Jaguaré. Com a presença de autoridades estaduais e municipais, o evento será realizado na Fazenda Água Limpa, no Estivado, no dia 14 de maio, quarta-feira, entre 8 horas da manhã e 14 horas. Na ocasião, o prefeito Marcos Guerra vai receber governador Renato Casagrande e o vice-governador Ricardo Ferraço, além do secretário estadual de Agricultura, Ênio Bérgoli.


Para conhecer novas tecnologias

A abertura da colheita contará com palestra técnica sob o tema "Evolução da Colheita Mecanizada do Conilon", que será apresentada pelo pesquisador do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural – Incaper, Paulo Volpi. A solenidade será realizada na propriedade do ex-deputado estadual, Atayde Armani, autor da lei 9.284/2009 que estabelece o dia 14 de maio como início oficial da colheita do café conilon.

Para o secretário municipal de Agricultura, Jordano Sossai, o evento é mais uma demonstração do resultado de parcerias importantes. “Esse evento mostra que Jaguaré valoriza as boas parcerias com o Governo do Estado, com o Incaper e com a iniciativa privada. A Secretaria Municipal de Agricultura está atenta e com o objetivo de trazer informação aos produtores sobre as novas tecnologias na produção do Café Conilon”, destacou o secretário.


Estações de campo

A abertura oficial da Colheita do Café Conilon vai contar ainda com demonstração de uso de maquinários que otimizam a colheita, além de duas estações de campo. O especialista Elídio Torezani vai falar sobre “Gotejamento Subterrâneo de Alta Tecnologia” e o técnico Marcus Evangelista vai apresentar o desenvolvimento acerca de “Capina Elétrica”.




Postagem Anterior Próxima Postagem