Hannah Smith está internada em estado grave depois de ser sugada pela hélice do navio após cair na água; jovem, que corre risco de vida, se formou na faculdade há poucos dias
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/4/E/VnBXMtRqG6M1YwLOGyyQ/fotojet-11-.jpg)
Uma viagem para comemorar a formatura na faculdade se tornou um pesadelo na vida de uma jovem americana. Hannah Smith, de 22 anos, comemorava a conclusão do curso de Comunicação e Design em um cruzeiro, nas Bahamas, quando foi sugada pela hélice do navio e ficou gravemente ferida. No acidente, que aconteceu no dia 12 de maio, a estudante teve as duas pernas decepadas.
Segundo a impressa, Hannah ficou internada em estado crítico no Doctor's Hospital, em Nassau, capital do país caribenho, antes de ser transferida para os Estados Unidos. A americana teria caído da lateral barco quando ele atracou na cidade.
De acordo com o relato dos pais da vítima ao jornal, ela foi arrastada para baixo da água pelas pás do dispositivo mecânico que converte a energia do motor. Com o movimento abrupto, a filha do casal teve as pernas parcialmente decepadas.
Poucos dias antes de embarcar no cruzeiro, Smith se formou pelo Miles College, no estado americano do Alabama. A jovem, que concluiu a faculdade com honras acadêmicas, havia planejado a viagem para celebrar o fim da graduação. Hannah foi salva do afogamento por duas passageiras, informou o Mail, que conseguiram agarrar o braço da moça e puxá-la de volta para o navio.
Natural de Memphis, no Tennessee, a garota foi levada de avião de volta aos EUA para uma cirurgia de emergência, onde permanece em estado crítico. Para custear o tratamento, a família da jovem abriu uma espécie de vaquinha na internet com o intuito de arrecadar US$ 250 mil. Na atual cotação do dólar, o valor ultrapassa R$ 1,4 milhão.
"Hannah passou pela sexta cirurgia na segunda-feira, dia 20 de maio. Este foi um de seus procedimentos menos extensos. Os médicos aproveitaram esse tempo para exames e definição de um plano de ação. Ela está progredindo lenta, mas de forma segura, dia após dia. Sua força e capacidade de superar todos os obstáculos em sua jornada são lindas!", escreveu Rachel Smith, uma das familiares, na página dedicada à universitária no GoFundMe, site de arrecadação de fundos online.
Fontes policiais indicaram ao Daily Mail que "o álcool provavelmente teve um papel no terrível acidente e que Hannah pulou na água".
A mãe da designer, Tracy Smith, reagiu furiosamente à declaração.
"Hannah não estava bêbada. Ela caiu do barco. É doloroso dizer que ela pulou, porque ela não pulou", afirmou a mulher.
A Força Policial Real das Bahamas divulgou uma nota informando que uma investigação sobre o caso de Hannah está em andamento.
Fonte: O Globo