MORRE Cristina de Orleans e Bragança, bisneta da princesa Isabel e trineta de D. Pedro II


Cristina tinha 74 anos e estava internada em um hospital em Petrópolis, no Rio de Janeiro

Morreu aos 74 anos, em Petrópolis, Cristina de Orleans e Bragança, bisneta da princesa Isabel, vítima de parada cardiorrespiratória enquanto se recuperava de uma cirurgia abdominal.

Morre Cristina de Orleans e Bragança, bisneta da princesa Isabel e trineta de D. Pedro II / Foto: Reprodução

Cristina de Orleans e Bragança, bisneta da princesa Isabel e trineta de D. Pedro II, morreu na quinta-feira, 15, aos 74 anos, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Ela teve uma parada cardiorrespiratória enquanto se recuperava de uma cirurgia no abdômen, segundo o jornal O Globo. Cristina estava internada no Hospital da Unimed, em Petrópolis.

Nas redes sociais, o Museu Imperial divulgou uma nota de pesar lamentando o falecimento de Cristina. "Presença constante nos eventos da instituição, D. Cristina demonstrava grande apreço pela preservação do patrimônio histórico e cultural. Uma das fotografias do acervo institucional do museu registra sua participação na inauguração da exposição 'D. Maria da Glória', momento que simboliza sua aproximação com o Museu Imperial", escreveu.

"À família, a equipe do Museu Imperial expressa suas mais sinceras condolências e solidariedade neste momento de luto", acrescentou no comunicado.

Cristina nasceu em Petrópolis (RJ) e era filha de Dom Pedro Gastão e irmã de Francisco de Orleans e Bragança. Ela se formou em Biologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e estava aposentada. Atualmente, ela morava no distrito de Itaipava.

Ela deixou o marido, Antônio Marinho, duas filhas --Anna Teresa e Paola Maria-- e um neto. O corpo de Cristina será velado no sábado, 18, e sepultado no Cemitério Municipal de Petrópolis.


Fonte: Terra




Postagem Anterior Próxima Postagem