Vítima de acidente na BR 101, em São Mateus, Lívia era professora de matemática Crédito: Montagem com imagens de Redes Sociais e Google Street View
Uma notícia inesperada e triste comoveu a população de São Mateus. Um acidente de trânsito tirou a vida da professora Lívia Oliveira de Almeida, de 40 anos. Ela estava pilotando uma moto e morreu após se chocar com um animal no km 69 da BR 101, em São Mateus, na noite dessa segunda-feira (5).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), informou que a Lívia chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada ainda dentro da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192).
Ela trabalhava como professora de matemática no Centro Educacional Santa Clara, localizado no Centro da cidade de São Mateus, onde os alunos e colegas de trabalho lamentaram o ocorrido dizendo que Lívia era uma profissional proativa, de bom coração e sempre preocupada com todos a sua volta.
Não foi informado como o acidente aconteceu, qual o animal envolvido. A vítima pilotava uma motocicleta Honda Biz 125. Conforme a Ecovias 101, para atendimento, foram acionados os recursos da concessionária (veículo de inspeção, guincho e ambulância), além da PRF e Samu”, afirmou.
O Centro Educacional Santa Clara, onde ela trabalhava, publicou nota lamentado a morte da professora.
"Os corações de toda a equipe se unem aos familiares nesse momento de dor. Que vocês, junto às crianças, possam estar em orações como solidariedade a essa pessoa tão querida", diz trecho da nota.
Em outra publicação, relembrou como ela era como profissional. "Ela conseguiu fazer a temida matéria de matemática ser querida pelos alunos. As crianças a adoravam. Querida por todos, sempre empenhada com ideias inovadoras e muito amor.
A perícia da Polícia Científica recolheu o corpo da vítima, que foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Linhares para ser periciado e posteriormente liberado para a família.