Mulher é resgatada de cárcere após enviar bilhete pedindo socorro na mochila do filho em SP


Polícia Civil demorou pelo menos 15 dias para resgatar mulher, de 23 anos, agredida pelo companheiro em área rural de Cruzeiro

Mulher é resgatada de cárcere após enviar bilhete pedindo socorro pela mochila do filho em SP — Foto: Reprodução

Uma mulher de 23 anos foi resgatada nessa quarta-feira (14) em Cruzeiro, São Paulo após ser mantida em cárcere privado e vítima de agressões. Ela conseguiu denunciar o agressor por meio de um bilhete enviado à escola do filho de cinco anos. A mensagem mobilizou a direção da escola e resultou na prisão em flagrante do homem de 26 anos.

"Querida diretora, preciso de sua ajuda. O pai do meu filho está me batendo muito. Tem como você me ajudar? Para o bem dos meus filhos, por favor. Estou com muito medo. Obrigada."

Ao receber o bilhete, a diretora acionou a Polícia Civil. A investigação teve início ainda em abril, mas a localização da vítima se mostrou difícil, já que a família vivia em uma área rural e isolada. Os agentes conseguiram encontrar a casa onde a mulher era mantida em cárcere privado dias depois. Ela foi localizada com diversos ferimentos pelo corpo e visivelmente abalada. Segundo os agentes, a vítima relatou que era agredida com frequência e que o companheiro impedia qualquer contato dela, proibindo também o uso de celular.

A mulher contou ainda que só podia sair de casa sob a supervisão do agressor e vivia sob ameaças constantes de morte caso contasse a alguém sobre o que enfrentava. A situação de violência já durava meses, e a escrita do bilhete foi a única forma que ela encontrou de pedir socorro sem levantar suspeitas do agressor.

O homem foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de ameaça, violência doméstica, cárcere privado e lesão corporal. Segundo a Polícia Civil, ele confessou os crimes durante depoimento na delegacia e permanece à disposição da Justiça.


Fonte: O Globo



Postagem Anterior Próxima Postagem