Sesport diz que ginásio desabou por causa de rompimento de telhado


Não houve feridos no desabamento, e Defesa Civil trabalha na verificação de riscos de novos desmoronamentos

Estrutura do Ginásio Jones dos Santos Neves desaba em Vitória Crédito: Reprodução de vídeo

A Secretaria de Esportes e Lazer do Espírito Santo (Sesport) informou que o ginásio Jones dos Santos Neves desabou por causa do rompimento do telhado. O acidente ocorreu por volta das 17h20 deste sábado (17). Não houve feridos.

A pasta disse, em nota, que o equipamento está passando por reforma e ampliação, com obras iniciadas no mês de março. Ainda de acordo com o comunicado, o telhado antigo está sendo trocado, mas se rompeu, ocasionando o incidente.

“Não houve feridos, apenas danos materiais em alguns carros que se encontravam no entorno. O local foi isolado pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros. A Sesport ainda informa que a empresa que realiza a obra irá ressarcir os casos comprovados de danos materiais”, concluiu a nota.

Em entrevista à TV Gazeta, a major Lorena da Defesa Civil disse que os trabalhadores estavam no local durante o dia e fizeram a retirada de quase todas as telhas. Segundo ela, uma das hipóteses do acidente é de que uma rajada de vento pode ter feito o arrancamento das telhas que ficaram e, consequentemente, dos tirantes que seguravam as treliças que vieram cair, puxando toda a estrutura.

A Guarda Civil Municipal de Vitória isolou a Rua Emilia Franklin Molulo, em Bento Ferreira, para evitar o trânsito de veículos e pessoas no local. A Defesa Civil deve trabalhar durante toda a noite na verificação de riscos de novos desmoronamentos e das possíveis causas do ocorrido.

Fonte: A Gazeta


Postagem Anterior Próxima Postagem