Walisson de Oliveira da Silva, de 21 anos, invadiu estabelecimento na Serra, na Grande Vitória, e quebrou várias garrafas. Suspeito foi preso e levado para a delegacia.
Um jovem de 21 anos invadiu um bar, tentou roubar bebidas, mas ficou preso no telhado no momento em que ia fugir do estabelecimento na Serra, Grande Vitória, na tarde de segunda-feira (19). O alarme do local disparou, a polícia foi acionada e Walisson de Oliveira da Silva foi preso.
Uma câmera de segurança do bar registrou o momento em que o suspeito entra no local em um espaço entre o forro e o telhado.
Assim que o suspeito entra, o alarme dispara enquanto o criminoso mexe em várias bebidas. Em certo momento, o homem tenta arrancar a câmera de videomonitoramento, mas não consegue.
![]() |
Walisson de Oliveira da Silva, de 21 anos, tentou fugir por forro de telhado de bar após tentar roubar estabelecimento na Serra, Espírito Santo, mas ficou entalado — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
Ao tentar fugir, o suspeito ficou entalado entre o forro e o telhado do estabelecimento até a chegada da polícia.
Prejuízo
O crime aconteceu na avenida Industrial no bairro Jardim Limoeiro, dentro de um campo de futebol society, por volta das 16h.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar, a proprietária do local ligou para a polícia e relatou que um desconhecido tinha invadido o bar.
Os militares entraram no local e encontraram Walisson entalado, só com a cabeça para fora. Ele narrou para a PM que entrou para furtar e ao tentar sair foi surpreendido por moradores. Com medo de ser agredido, ele tentou fugir e ficou entalado.
![]() |
Suspeito de 21 anos deixou várias garrafas quebradas ao invadir bar na Serra, Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
Algumas fotos mostram que o suspeito quebrou várias garrafas de bebidas. A proprietária, que preferiu não ser identificada, contou sobre os prejuízos causados pelo suspeito.
"Quando meu esposo viu, ele viu o homem já entrando pelo forro do telhado. Ele tentou abrir as portas mas o alarme acionou. Nós nunca podíamos imaginar que ele ia entrar por onde entrou. Nem uma criança passa ali. Tirou muita bebida, tentou tirar a televisão. Quando desceu, ele desceu próximo a coifa e estragou a coifa", disse.
A proprietária reforçou que o local já foi arrombado pelo menos outras quatro vezes. A última vez foi, há pouco mais de um mês, quando outro homem invadiu o estabelecimento e roubou várias bebidas.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional da Serra e autuado em flagrante por tentativa de furto qualificado.
A Secretaria de Justiça (Sejus) disse que o preso deu entrada no Centro de Triagem de Viana.
Segundo a Sejus, o homem possui entradas e saídas a partir de dezembro de 2021 por dano a coisa alheia, receptação e furto. Ele foi solto por meio de alvará expedido pela Justiça em novembro de 2024.
Fonte: G1 ES