Polícia aponta que desconfiança do proprietário resultou em constatação de prática de delito que levou à prisão de Daniel Mendes Lanes, de 24 anos, nesta terça-feira (3)
![]() |
(Imagem ilustração) |
Um homem de 24 anos, identificado pela Polícia Civil como Daniel Mendes Lanes, foi preso nesta terça-feira (3), suspeito de desviar recursos da empresa em que trabalhava — do setor de eletrônicos — em um bairro de Linhares, no Norte do Espírito Santo. A desconfiança do proprietário antecedeu o flagrante que resultou na prisão do suspeito.
De acordo com a Polícia Civil, investigadores do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) foram informados por um empresário que desconfiava de um funcionário por desviar valores, vender mercadorias e receber o dinheiro em sua conta pessoal. Na manhã desta terça-feira (3), os agentes acompanharam a rotina do suspeito e, segundo a polícia, foi constatado "mais um desvio de dinheiro". Daniel Mendes Lanes, de 24 anos, foi preso em flagrante.
![]() |
Daniel Mendes Lanes, 24 anos, foi preso em flagrante Crédito: Polícia Civil |
O proprietário da empresa informou à polícia que estima que, nos últimos cinco meses, o funcionário tenha desviado cerca de R$ 30 mil. Ao ser interrogado, o suspeito confessou o crime e disse que praticava os desvios havia pelo menos dois meses.
Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional, autuado em flagrante por furto qualificado e, em seguida, levado à Penitenciária Regional de Linhares (PRL), onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: A Gazeta