Jovens são mortos em ataque em lanchonete e polícia investiga relação com tiroteio em outro bairro


Vítimas tinham 18 e 19 anos e estavam em uma lanchonete quando foram atingidos, no bairro Normília da Cunha. Outro ataque que deixou um morto foi registrado no bairro Ulisses Guimarães.

Dois jovens de 18 e 19 anos foram mortos a tios na madrugada de terça-feira (17) no bairro Normília da Cunha, em Vila Velha, na Grande Vitória. A família de uma das vítimas, Carlos Eduardo Silva de Souza, relatou que o adolescente de 18 anos tinha deficiência intelectual e tinha saído para comprar um lanche quando foi atingido.

Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, criminosos passaram em um carro branco e atiraram contra a lanchonete em que as duas vítimas estavam.

O jovem tentou fugir de bicicleta, mas morreu no local. A outra vítima de 19 anos foi identificada como José Vitor Lourenço.

Ninguém foi preso até a última atualização desta reportagem.


O crime

Carlos Eduardo Silva de Souza, 18 anos e José Vitor Lourenço, de 19 anos, morreram baleados em ataque a tiros em Vila Velha, Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta

De acordo com o documento da PM, quando a polícia chegou no local encontrou Carlos caído em um campo de futebol. Ele já estava inconsciente.

O adolescente estava com marcas de tiros na coxa, nas costas e no maxilar. O pai da vítima relatou para os policiais que o filho não tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Já José Vitor foi atingido com dois tiros e também foi encontrado sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte dos jovens.

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Científica, em Vitória, onde passarão por necropsia. Posteriormente, serão liberados para os familiares.

A Polícia disse ainda que investiga se o carro utilizado pelos criminosos foi roubado em um assalto na noite de segunda-feira (16) antes dos homicídios.


Polícia diz que tiroteio em outro bairro tem relação

Um outro tiroteio foi registrado na manhã desta terça (17) no bairro Ulisses Guimarães, que fica próximo a Normília da Cunha, onde os dois jovens foram mortos.

Nesse ataque, um homem morreu e uma mulher que comprava pão foi baleada. A polícia acredita que as ações estejam relacionadas e tenham acontecido por causa do tráfico de drogas na região.

Em Ulisses Guimarães, moradores contaram para a polícia que homens em uma motocicleta e em um carro passaram atirando em algumas lojas da rua principal do bairro.

Ainda de acordo com a polícia, o homem foi baleado na rua, e tentou fugir para o banheiro da padaria, mas não resistiu. A vítima levou 15 tiros e não foi identificada, mas aparentava ter entre 20 e 22 anos.

Farmácia e padaria foram atingidas por disparos em ataque a tiros no bairro Ulisses Guimarães Vila Velha, Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta

A mulher baleada, dona de um comércio na região, foi socorrida por moradores para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Riviera da Barra. Depois, foi transferida pelo Samu ao Hospital Antônio Bezerra de Faria.

A Polícia Civil disse que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Nenhum suspeito foi preso até a última atualização desta reportagem.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, onde passará pelo processo de necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares.


Fonte: G1 ES



Postagem Anterior Próxima Postagem