Madrugada de tensão: confusão em bar termina com dono detido e viatura da PM atacada em Colatina



Uma operação da Polícia Militar para averiguar uma denúncia de perturbação do sossego em Colatina, terminou com a condução de um homem à delegacia e momentos de tensão entre os policiais e frequentadores de um bar local. O caso ocorreu por volta das 3h30 da madrugada desse sábado (7).

De acordo com informações, cerca de 100 pessoas estavam reunidas em um bar, com som alto, algazarra e até a presença de crianças, apesar do horário avançado. Os policiais constataram a perturbação e tentaram conversar com o proprietário do local, que, segundo o relatório, se negou a dialogar com a guarnição e os deixou esperando, o que acirrou os ânimos dos presentes.

A atitude do proprietário teria estimulado hostilidade por parte da população contra os policiais. O local, segundo os militares, já é conhecido como ponto estratégico para o tráfico de drogas, e durante a ação, foram avistados indivíduos já abordados em situações anteriores de envolvimento com o tráfico.

O proprietário do bar foi convidado a assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), mas recusou-se. Ele também resistiu à condução à delegacia, sendo necessário que os policiais aguardassem no local até que a situação fosse contornada. Ainda conforme o boletim, não houve uso de força física, e o suspeito foi conduzido à 15ª Delegacia Regional de Colatina sem algemas e sem lesões corporais.

No momento em que as viaturas deixavam o local, garrafas de vidro foram arremessadas contra a equipe, obrigando os policiais a usarem spray de pimenta para conter a multidão.

A Polícia Militar relatou que situações semelhantes já ocorreram anteriormente no mesmo ponto, inclusive com depredação de viatura durante aglomerações noturnas envolvendo consumo de álcool e entorpecentes.


Fonte: ES Fala




Postagem Anterior Próxima Postagem