Segundo informações da PM, dois homens estavam armados e atiraram contra os policiais, que revidaram: um suspeito morreu e o outro foi baleado
Um confronto armado contra policiais militares acabou em morte, em Nova Venécia, na noite desse domingo (27). Segundo a corporação, uma equipe foi acionada ao bairro Betânia após relatos de tiros na região. Lá, os PMs encontraram uma dupla armada, que atirou contra os militares, que revidaram.
O caso aconteceu em uma escadaria na Rua Cinco, onde há ponto de tráfico de drogas, segundo a polícia. Ruan Pablo Fernandes da Silva, de 25 anos, morreu no local. O outro suspeito tentou fugir mesmo baleado, mas foi alcançado e levado para um hospital, onde permanece sob escolta. O nome dele não foi divulgado.
Segundo o delegado William Dobrovosk, que comanda a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa de Nova Venécia, a dupla é natural de São Mateus, cidade do Norte capixaba, e possui passagens policiais por tráfico de drogas.
"As primeiras informações dão conta de que eles vieram para cá porque eles estavam fornecendo drogas para o bairro Betânia. Agora, todos os detalhes dessa motivação, se eles vieram aqui para rivalizar com algum grupo ou cobrar algum tipo de droga, tudo isso vai ser apurado”, explicou o delegado.
Durante a ação foram apreendidos: 1 pistola, marca Bersa, calibre 9mm; 1 revólver, marca Rossi, calibre 38 Special; 11 munições intactas calibre 9mm; 6 munições deflagradas calibre 9mm; 6 munições deflagradas calibre 38; 2 carregadores calibre 9mm e 2 celulares.
A Polícia Civil informou que o detido de 26 anos foi "autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado contra agentes de segurança pública no exercício da função e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito". Ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória quando receber alta hospitalar. Já o corpo de Ruan foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal, Polícia Científica.