INTOXICAÇÃO | Quatro pessoas são intoxicadas após comerem planta similar a couve


Três pessoas estão em estado grave, intubadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do município

Planta conhecida como "Fumo Bravo" foi confundida com couve por família em MG - Foto: Reprodução/Wilder

Quatro pessoas foram vítimas de intoxicação alimentar, na última quarta-feira, 8, após consumirem uma planta parecida com couve, em uma chácara, na cidade de Patrocínio, em Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas ingeriram uma planta conhecida popularmente como Fumo Bravo, após confundi-la com couve e usá-la no preparo do almoço.

Os bombeiros relataram que, ao chegarem no local da ocorrência, encontraram todas as vítimas conscientes, apresentando sinais de mal-estar generalizado, dores no corpo e dificuldade de locomoção. Durante o atendimento, porém, três delas evoluíram para um quadro de parada cardiorrespiratória, todas revertidas com sucesso através de manobras de reanimação.

Nesta quinta-feira, 9, em entrevista à rádio local Módulo FM, a secretária municipal de saúde de Patrocínio, Luciana Rocha, atualizou o estado de saúde dos internados. Segundo ela, três pessoas estão na UTI da Santa Casa, intubadas, em estado grave.

Apenas um deles, um idoso de 67 anos, teve menor comprometimento e está internado na enfermaria da UPA, consciente e orientado. Há ainda o registro de um bebê de 1 ano e 6 meses que foi levado pelos agentes militares e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas que não comeu a planta e não foi intoxicado.



Postagem Anterior Próxima Postagem