Mulher de 32 anos teve arranhões e sofreu uma mordida do cachorro no braço; aluno com ferimentos leves foi encaminhado para o hospital
Pitbull invade escola e fere aluno e mãe em FlorianópolisFoto: Divulgação/PMSC/ND MaisUm cachorro da raça pitbull invadiu o pátio de uma escola e atacou um aluno e a mãe dele. O caso ocorreu na manhã de segunda-feira (27), no bairro Saco dos Limões, em Florianópolis.
A mulher, de 32 anos, teve arranhões e uma mordida no braço. O estudante teve ferimentos leves na perna e foi encaminhado ao Multihospital para atendimento médico.
” O animal, aparentemente em comportamento brincalhão e interessado na bola que as crianças brincavam, acabou atacando duas pessoas: uma mãe e um aluno, no momento em que eles tentavam removê-lo da escola”, detalhou a Polícia Militar.
Os funcionários da escola conseguiram conter o animal e trancá-lo em uma sala até a chegada das equipes de segurança e resgate. A Dibea (Diretoria de Bem-Estar Animal) foi acionada e recolheu o animal para os procedimentos necessários.
Um boletim de ocorrência foi registrado e os pais das crianças foram orientados sobre os procedimentos junto à Polícia Civil. O tutor do animal não foi encontrado.
Animal foi contido por funcionários do colégio e encaminhado para a DibeaFoto: Divulgação/PMSC/ND MaisDecreto restringe circulação de pitbulls em Santa Catarina
Com a Lei 14.204 fica vedada a circulação e a permanência de cães da raça pitbull em logradouros públicos, em especial aqueles de grande aglomerado de pessoas, como ruas, parques públicos, jardins, praças e proximidades de escolas e hospitais.

Decreto restringe circulação de pitbulls em espaços públicos de Santa CatarinaFoto: Reprodução/ Redes Sociais/ ND
A circulação dos animais só é permitida caso sejam guiados por pessoas maiores de 18 anos, os cães usando enforcador e focinheira. Em caso de descumprimento da regra, a multa aplicada é de R$ 5 mil, e em reincidência do caso, este valor é dobrado.
Fonte: ND+

.gif)