Presidente da CPMI do INSS revela diagnóstico de tumor e pausa nas atividades



Carlos Viana anuncia que precisará se afastar temporariamente da comissão após recomendação médica

O presidente da CPMI do INSS, Carlos Viana (Podemos-MG)

O senador Carlos Viana, presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga irregularidades no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), revelou na quinta-feira (28) que foi diagnosticado com um tumor. O parlamentar afirmou que a equipe médica recomendou que ele faça uma pausa nas atividades, incluindo os compromissos da comissão.

Em entrevista à imprensa, Viana disse que pretende seguir todas as orientações médicas e que manterá o trabalho na CPMI de forma remota, sempre que possível, para não comprometer a investigação em curso. Ele também destacou a importância de se cuidar da saúde física e mental durante períodos de alta pressão política.

A CPMI do INSS segue em funcionamento sob a coordenação de vice-presidentes e demais membros, que continuarão com a análise de documentos e depoimentos relacionados às suspeitas de irregularidades nos benefícios previdenciários. A comissão investiga pagamentos indevidos, fraudes e a lentidão no processamento de benefícios, buscando soluções para aprimorar a eficiência do instituto.

Carlos Viana declarou ainda que pretende retornar às atividades presenciais assim que a condição médica permitir, reafirmando o compromisso com a transparência e o trabalho da CPMI.





Postagem Anterior Próxima Postagem