Testemunhas relataram que o carro trafegava em alta velocidade no momento da colisão e a bicicleta seguia pelo acostamento. Condutor foi autuado em flagrante por homicídio, embriaguez ao volante e omissão de socorro
Uma ciclista morreu após ser atropelada na noite dessa sexta-feira (12), em Guarapari. Imagens de uma câmera de videomonitoramento mostram o momento em que o carro atinge a mulher, que seguia pela via de bicicleta. As identidades da vítima e do motorista não foram divulgadas.
Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada para atender uma colisão entre um carro e uma bicicleta. No local, os militares constataram que outra guarnição já prestava os primeiros socorros à vítima, uma mulher, com a realização de manobras de reanimação cardiopulmonar e acionamento imediato do Samu/192. Os socorristas estiveram no local, mas constataram o óbito da ciclista.
Ainda de acordo com a PM, o condutor do veículo se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas apresentava sinais visíveis de embriaguez. Por isso, foi lavrado o Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora. Testemunhas relataram que o carro trafegava em alta velocidade no momento da colisão e a bicicleta seguia pelo acostamento. Populares também informaram que o motorista tentou fugir após o atropelamento, mas foi contido até a chegada da polícia.
A Polícia Civil informou que o motorista, de 43 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Guarapari e autuado em flagrante pelos crimes de homicídio, omissão de socorro, afastar-se do local do sinistro para fugir da responsabilidade penal ou civil e embriaguez ao volante. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Segundo a Polícia Científica, o corpo da ciclista foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde passou por necropsia antes de ser liberado para os familiares.
Fonte: A Gazeta


.gif)