VÍDEO: Onda interrompe foto de amigas no réveillon em Copacabana e imagens viralizam nas redes sociais


Cena resume mar agitado na virada do ano, marcada por alerta de ressaca, bandeira vermelha e aumento expressivo de resgates feitos pelo Corpo de Bombeiros

Amigas posam para foto no mar de Copacabana e são atingidas por onda — Foto: Reprodução/ X

O plano era guardar na memória, e no celular, a foto perfeita do réveillon 2026 em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Mas, antes mesmo do clique, uma onda mais forte roubou a cena. Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra sete amigas posando dentro do mar durante a queima de fogos, de costas para a água, quando são surpreendidas pelo avanço repentino das ondas, que interrompem a foto e arrancam sustos e risadas.

A cena ocorreu em meio a um cenário de mar revolto na orla. Cariocas e turistas vêm aproveitando o calor do verão para esticar o banho de mar noite adentro, apesar da contraindicação do Corpo de Bombeiros, mas o último dia do ano contou com águas agitadas, que puderam atrapalhar até o tradicional ritual de pular sete ondas na virada.

A Marinha do Brasil havia emitido um alerta de ressaca para a faixa de litoral entre o Rio de Janeiro e Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, válido até as 6h do dia 31. Mesmo com o aviso, Copacabana estava cheia de banhistas, muitos deles entrando no mar apesar das condições adversas.

Segundo os modelos meteorológicos acompanhados por especialistas, havia previsão de ondas de até 2,5 metros de altura. Durante a noite, a força do mar chegou a ser até dez vezes maior do que a registrada pela manhã, o que aumentou os riscos para quem decidiu entrar na água.




Fonte: O Globo




Postagem Anterior Próxima Postagem