Motorista relatou para a PM que, para evitar uma colisão frontal com um caminhão que invadiu a contramão, jogou o veículo para o acostamento e acabou caindo em uma ribanceira
Um ônibus que transportava trabalhadores da colheita do café caiu em uma ribanceira na ES 209, em trecho da rodovia conhecido como Ladeira do Engano, em Pedro Canário, no Norte do Espírito Santo. O acidente aconteceu por volta das 5h30 desta terça-feira (8). Cerca de 50 pessoas estavam no veículo, sendo que 20 ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital Menino Jesus, no município, conforme informações da prefeitura.
Segundo a Polícia Militar, o motorista do ônibus – que sofreu escoriações leves – relatou que um caminhão que seguia no sentido contrário estava ultrapassando uma carreta e, para evitar uma colisão frontal, desviou o veículo para o acostamento, mas acabou perdendo o controle da direção e caindo na ribanceira.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e equipes fizeram o resgate dos ocupantes do ônibus, em local de difícil acesso devido à altura da ribanceira. As vítimas foram socorridas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) e da Secretaria de Saúde de Pedro Canário.
Algumas delas, segundo a prefeitura, teriam sofrido fratura óssea e devem fazer exame de raio-x. Conforme a gravidade dos ferimentos, elas podem ser encaminhadas para o Hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus, unidade médica de referência na região, informou a administração municipal.
Fonte: A Gazeta