Processo iniciado pelo pai da criança levou ao bloqueio dos bens da cantora, que pertencem exclusivamente à criança. Valor do patrimônio não foi revelado.
Cerca de quatro anos depois da morte de Marília Mendonça, a mãe dela, Ruth Moreira Dias, falou ao Fantástico sobre a briga judicial com Murilo Huff, pai do filho da cantora. Marília morreu em um acidente aéreo em 2021.
A disputa pela guarda do menino Léo levou a questionamentos sobre o patrimônio de Marília, herdado exclusivamente pelo garoto. Durante a entrevista, Ruth e seu advogado informaram que todas as contas com dinheiro da herança estão bloqueadas. O valor total do patrimônio da cantora não foi revelado.
Léo é o único herdeiro da cantora, com direito a 100% de seus bens. Os recebíveis, advindos de royalties e outros valores, eram administrados em conjunto por Ruth e Murilo. Esses recursos eram destinados ao pagamento de necessidades diárias do menino, como alimentação, lazer e vestuário.
O advogado de Ruth enfatizou que não houve "dilapidação patrimonial", e que, pelo contrário, o patrimônio do neto mais que triplicou desde a morte de Marília. Uma ação de prestação de contas foi apresentada para comprovar a boa administração.
Além da questão da herança, Ruth também esteve no centro de uma polêmica envolvendo a divisão de uma indenização de US$ 2 milhões referente ao acidente aéreo.
A indenização é para as cinco vítimas da queda, incluindo Marília Mendonça, o piloto Geraldo Martins de Medeiros, o copiloto Tarciso Pessoa Viana, o tio e assessor de Marília, Abiceli Silveira Dias Filho, e o produtor Henrique Bahia.
As famílias das outras vítimas questionaram a divisão. A família de Marília Mendonça ficou com quase metade da indenização, cerca de US$ 1 milhão. Ruth ressaltou que também perdeu seu irmão no acidente.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/E/T/81jRgAQeS7HWT0eJ59AA/captura-de-tela-2025-07-13-222548.png)
Ruth afirmou que vai buscar na Justiça a retomada da guarda compartilhada do neto — Foto: Reprodução
A filha do piloto Geraldo Medeiros, Vitória Medeiros, criticou a divisão nas redes sociais, afirmando que "todas as vidas valem igual" em um seguro por morte.
Dona Ruth e seu advogado negaram que o pedido da maior parte tenha partido da defesa dela. Segundo o advogado de Ruth, a minuta com a divisão já veio da empresa de táxi aéreo, e o valor inicial para o filho de Marília foi reduzido para transferir uma parte para a filha do piloto.
Recurso
A defesa de Ruth informou que irá recorrer da decisão liminar que concedeu a guarda ao pai, alegando que ela "fere diretamente o interesse maior, que é do menor".
Murilo Huff, que não deu entrevista ao Fantástico, enviou uma nota reafirmando que "nunca impediu e não impedirá a convivência da avó materna", que respeitará o segredo de Justiça e que tentou um acordo amigável antes do processo, mas foi ignorado.
Ele garante que a rotina da criança não foi impactada, pois o filho "sempre conviveu diariamente com o pai". Ruth, por sua vez, acredita que "vai ficar tudo bem" e que a situação será resolvida "do jeito que ele pediu".
Fonte: G1