Equipe de Fernando Diniz precisará de um resultado milagroso em São Januário para sonhar com a vaga nas oitavas de final
![]() |
Jogadores do Vasco cabisbaixos durante goleada sofrida para o Independiente del Valle — Foto: Rodrigo BUENDIA / AFP |
Carabajal, Mercado (duas vezes) e Spinelli marcaram para os donos da casa, que aproveitaram a expulsão de Piton no início do 1º tempo para encurralar a equipe de Fernando Diniz com uma overdose de cruzamentos para a área.
Os times voltam a jogar na próxima terça, a partir das 21h30 (de Brasília), em São Januário. O Vasco precisa de um milagre para reverter o placar agregado e seguir na competição, encarando o Mushuc Runa, do Equador, na próxima fase.
O 1º tempo vascaíno foi comprometido pela expulsão precoce de Lucas Piton, que acertou o tornozelo de Guagua e tomou o vermelho aos 11 minutos. Com um homem a menos, os brasileiros foram acuados pela blitz aérea equatoriana e acabaram vazados nos acréscimos.
Na etapa final, o Del Valle marcou duas vezes em dois minutos diante de um adversário que voltou com três zagueiros. Atordoado e sem força para reagir diante do largo placar e da desvantagem numérica em campo, os visitantes continuaram sendo pressionados e tomaram mais um até o apito final. Cazares ainda viu Léo Jardim defender um pênalti nos acréscimos e evitar o quinto gol da equipe equatoriana.
Fonte: Com informações da Folha Press