Homem usa fuzil para executar ex-mulher durante discussão no meio da rua


Brutalidade do homicídio abalou a sociedade no México, que vive onda de violência contra as mulheres

Homem usa fuzil para executar a ex-mulher durante discussão em rua em Guadalajara, México — Foto: Reprodução/YouTube

Um novo caso de feminicídio, ocorrido na madrugada do último sábado (12/7), abalou o México.

Nas redes sociais do país viralizou e provocou indignação um vídeo de um homem atirando e matando sua ex-mulher em uma via pública no bairro Balcones de Oblatos, em Guadalajara, de acordo com as informações preliminares da investigação do caso.

O agressor, que portava um fuzil, atirou à queima-roupa após uma breve discussão e fugiu.

Imagens feitas por câmera de segurança, mostraram o homem saindo de um carro após a mulher quebrar o para-brisas do veículo, apontando o fuzil para a vítima, que tinha 28 anos, e disparando.

O México enfrenta uma situação alarmante em relação à violência contra as mulheres, com uma média de dez assassinatos de meninas e mulheres por dia, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU). Muitos dos assassinatos têm alguma ligação com o tráfico de drogas. Guadalajara foi cenário da execução da influencer, modelo e empresária Valeria Márquez, que tinha 23 anos. Ela foi morta a tiros em 13 de maio quando fazia uma transmissão ao vivo pelo TikTok no seu salão de beleza num shopping na região de Zapopan.

Valeria Márquez foi atingida por disparo feito da rua — Foto: Reprodução/X

Uma das promessas de campanha da presidente Claudia Sheinbaum Pardo, que assumiu o poder em outubro do ano passado, em substituição a Andrés Manuel López Obrador, foi tomar medidas eficazes para deter a onda de feminicídio no México.

A Procuradoria-Geral da República informou que o crime de Guadalajara está sendo investigado sob o protocolo de feminicídio e com perspectiva de gênero. Além disso, esforços estão sendo feitos para identificar, localizar e capturar completamente o autor do crime. As autoridades reiteraram seu compromisso em esclarecer os eventos e fazer justiça à família da vítima. Acredita-se que, pela arma usada, o autor do crime tenha ligação com o narcotráfico da região.


Fonte: extra.globo



Postagem Anterior Próxima Postagem