![]() |
Marcelo de Carvalho — Foto: Divulgação |
Marcelo de Carvalho, de 63 anos de idade, fez comentários polêmicos no X (antigo Twitter) nesta segunda-feira (14) ao relatar um furto sofrido pelo irmão de seu filho em Barcelona, na Espanha. O vice-presidente e sócio da RedeTV foi acusado de racismo após usar termos controversos para descrever o assaltante.
"O irmão de meu filho mais velho acaba de ser assaltado em Barcelona. Obviamente um sujeito de aparência africana, dos milhões que a Europa deixou entrar, deu uma trombada nele, arrancou o celular e saiu correndo", escreveu Marcelo na rede social.
O empresário ainda fez críticas à política migratória europeia. "Ao invés de salvar os muçulmanos africanos, vão acabar com a Europa".
Após as críticas dos internautas, Marcelo publicou uma segunda mensagem tentando se justificar. "É um sujeito de aparência africana. Poderia ser de aparência japonesa. Poderia ser de aparência eslava, poderia ser de aparência viking. Eita saco de gente chata", escreveu.
O segundo comentário, entretanto, foi em vão, com internautas acusando o apresentador de racismo. "O 'obviamente' fala por si", comentou um usuário, lamentando a situação. "É chocante ler tamanho preconceito assim, de forma tão explícita, em pleno século XXI…", refletiu outra. "Fico pensando, esse povo não tem pudor de ser preconceituoso em público, imagina quando não tem gente vendo", comentou uma terceira.
![]() |
Marcelo de Carvalho é acusado de racismo após relatar furto na Europa: 'Obviamente, sujeito de aparência africana' — Foto: Reprodução/Twitter |
Fonte: Quem