
Um motorista de 69 anos, que estava conduzindo umaToyota Hilux, bateu no muro de uma casa e, ao dar ré, colidiu com um Ford Fiesta que estava estacionado. Com o impacto da batida, o carro foi empurrado para trás e atingiu um Kia Cerato, que também estava parado. O acidente aconteceu no bairro Vista da Serra, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, no fim da tarde de segunda-feira (14). O condutor acabou preso por embriaguez ao volante.
Testemunhas contaram como tudo aconteceu. O Ford Fiesta ficou com os para-choques dianteiro e traseiro amassados. Já o Kia Cerato teve danos no capô. Segundo a Polícia Militar, quando a equipe chegou ao local encontrou o motorista ainda dentro da Hilux. Ele fez o teste do bafômetro, que deu 1,04 mg/L de teor alcoólico no sangue – quantidade que, pela lei, já configura crime de trânsito. O homem foi levado para a Delegacia Regional de Colatina.
A Polícia Civil disse que o motorista de 69 anos foi autuado em flagrante por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. Como não pagou a fiança estipulada pelo delegado, foi encaminhado para o sistema prisional.
Fonte: A Gazeta