VÍDEO: Motoqueiro viraliza após atravessar rio de moto


Cena inusitada foi registrada durante campeonato de motocross em São Félix do Xingu

Imagens foram gravadas durante Campeonato Regional de Motocross Alto Xingu, no último domingo (13) • Reprodução

Um piloto de motocross chamou a atenção nas redes sociais ao atravessar o rio Xingu de moto durante o Campeonato Regional de Motocross Alto Xingu, neste domingo (13), na praia do Pedral, em São Félix do Xingu, no sudoeste do Pará.

A cena inusitada foi registrada por moradores da Vila Taboca e mostra a motocicleta deslizando sobre a água com velocidade e manobras radicais.

O responsável pela manobra é Wederson Fernandes, mais conhecido como Nenen da Taboca, piloto paraense que tentava realizar a travessia há três anos.

No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver a moto saindo da margem e, com a ajuda de uma adaptação nas rodas, flutuando sobre o rio como se estivesse “surfando”.

“Eu já afundei nove vezes tentando. Só consegui agora. Eu mesmo criei um sistema com uma garrafa de dois litros presa numa sacola, pra ajudar no resgate quando a moto afunda. Também adaptei uma prancha na roda, porque com pneu normal é impossível”, contou à
Segundo ele, a travessia percorreu cerca de 2,4 km e chegou a atingir 70 km/h. “Geralmente eu uso capacete, mas nesse dia foi uma apresentação especial. Eu estava com colete salva-vidas e com o apoio dos bombeiros”, explicou.

A inspiração para a aventura veio de longe. O paraense contou que se inspirou no australiano Robbie Maddison, piloto profissional conhecido mundialmente por surfar com sua moto em ondas gigantes no Taiti.

Apesar de ter sido uma demonstração à parte da competição, Nenen também disputou oficialmente o campeonato e terminou em quinto lugar em sua categoria.

No total, o evento contou com 12 categorias, incluindo infantil e feminina, e distribuiu R$ 30 mil em prêmios entre os pilotos classificados do primeiro ao quinto lugar.

De acordo com a organização, o objetivo do campeonato é fortalecer o motocross na região, incentivar novos praticantes e fomentar o turismo local.



Fonte: CNN Brasil



Postagem Anterior Próxima Postagem