VÍDEO: Teto de abrigo para crianças e adolescentes desaba em cima de funcionária em São Mateus


Servidora teve ferimentos no rosto e na cabeça e precisou ser socorrida. Nenhuma criança ficou ferida. Quarto da residência foi isolado para obras. Caso aconteceu em São Mateus, no Norte do Espírito Santo.

O teto do quarto de um abrigo para crianças e adolescentes desabou em cima de uma funcionária em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na madrugada de terça-feira (15). A mulher teve ferimentos na cabeça e estava no quarto com outras três crianças, que não ficaram feridas. Um vídeo mostra como ficou o cômodo após a queda do reboco e o material espalhado no chão e nas camas.

A funcionária foi socorrida e encaminhada para um pronto-socorro da região. A mulher precisou levar pontos na cabeça e no rosto, mas está bem e já teve alta.

O local funciona como abrigo para crianças e adolescentes até 12 anos em situação de vulnerabilidade social. Por isso, o bairro e imagens da fachada do estabelecimento não serão informados na reportagem.


Susto

Parte de telhas ficou a mostra após teto desabar em abrigo para crianças e adolescentes de São Mateus, Espírito Santo — Foto: Reprodução/Redes sociais

A servidora e as crianças estavam dormindo quando tudo aconteceu. Segundo informações apuradas pelo g1, parte do teto caiu por volta de 1h da madrugada. Moradores da região contaram que a casa é antiga e precisa de reformas.

Nas imagens de dentro da residência é possível ver que uma das camas quebrou e alguns tijolos no teto ficaram à mostra após a queda.

Ao g1, o secretário de Assistência Social de São Mateus, Robson Aurélio de Oliveira, apontou que a Defesa Civil não foi acionada, e disse que apenas o quarto foi interditado para que sejam realizadas obras de reparo.

As crianças que dormiam no cômodo foram realocadas para outros cômodos. O abrigo possui três quartos e funciona com três funcionários que trabalham por turnos. Um total de 12 menores vivem no local.

O secretário reforçou que a funcionária ferida recebeu todo o auxílio da prefeitura, e que a administração busca um novo espaço para poder acomodar mais crianças.

A prefeitura divulgou uma nota afirmando que houve "apenas o desprendimento de uma pequena parte do reboco do teto de um dos quartos da unidade, em área restrita de aproximadamente 1 metro quadrado. O incidente foi pontual, sem qualquer gravidade, e não houve feridos".

E reforçou que a Secretaria Municipal de Assistência Social isolou o local e providenciou medidas para contenção e reparo do trecho afetado.

Cama de abrigo para crianças e adolescentes em São Mateus, Espírito Santo, quebrou após parte do teto desabar — Foto: Reprodução/Redes sociais


Fonte: G1 ES



Postagem Anterior Próxima Postagem