Em comunicado ao mercado, o grupo informou pretende vender a rede fundada no Espírito Santo, que conta com mais de 70 lojas na Região Sudeste, sendo duas no Estado, até fevereiro
![]() |
Loja Hortifruti em Vitória Crédito: Reprodução/ Google Street |
A Americanas SA, grupo dono das Lojas Americanas que está em recuperação judicial desde 2023, vai retomar o processo para tentar vender a rede de mercados Hortifruti, que foi fundada no Espírito Santo.
Em comunicado ao mercado, o grupo informou que está iniciando o processo de sondagem de mercado para buscar interessados na aquisição da rede Hortifruti Natural da Terra, que conta com mais de 70 lojas na Região Sudeste. No Espírito Santo, sob bandeira Hortifruti, são duas lojas, uma em Vitória e outra em Vila Velha.
O processo de venda da rede de mercados de hortifruti está no âmbito da recuperação judicial do grupo Americanas, que teve início em 2023. Segundo o comunicado, a alienação da unidade de negócios está prevista no processo competitivo e a previsão do grupo é realizar a venda até fevereiro de 2026.
Americanas retoma processo para revender rede Hortifruti
O grupo varejista comprou a rede Hortifruti Natural da Terra em agosto de 2021 por R$ 2,1 bilhões. Nos primeiros meses do processo de recuperação judicial, ainda em 2023, o conglomerado chegou a contratar uma empresa para prospectar interessados em adquirir a marca, mas a venda não prosseguiu.
Fonte: A Gazeta